quinta-feira, 5 de março de 2009

Mais uma do D. José

Acho incrível como uma pessoa que representa uma instituição religiosa se presta a agir com tanto desrespeito às pessoas, sobretudo aquelas que já estão passando por uma situação difícil. A última do tão "adorado" arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, foi fazer uma declaração à imprensa que todos os que participaram do aborto realizado em uma CRIANÇA de 9 anos de idade, que havia sido estuprada, seriam excomungados.
Será que Vossa Eminência Reverendíssima pensou no sofrimento que é para esta criança primeiro ter sido abusada pelo padrasto e depois ter em seu franzinho corpo de criança completamente modificado por uma gravidez indesejada que poderia inclusive levá-la à morte? Será que V. Em.ª Revm.ª chegou a pensar como foi para mãe saber que seu companheiro violentou suas duas filhas engravidando uma delas? Será que ele chegou a pensar que os médicos que a operaram fizeram de tudo para fazer com que esta menina possa um dia pensar em ter filhos com alguém que ela ame?
Os radicais como ele poderão dizer: "Se Deus quis assim, o homem não deve interferir!" Será mesmo que Deus quer isso? Sofrimento, humilhação, dor, morte, estupro... Não acredito, posso não ser a maior estudiosa das escrituras sagradas, mas tudo que conheço da Bíblia e do Evangelho me dizem que Deus é AMOR, Deus é CARIDADE, Deus é COMPAIXÃO, Deus é ALEGRIA! Ele não pode querer que seus filhos sofram, sobretudo uma criança, pois o próprio Jesus nos diz: "Delas é o reino dos Céus!"
Ao invés de prestar um desserviço como este, V. Em.ª Revm.ª deveria aparecer à imprensa para pregar o amor, a paz, a caridade, o perdão, o auxílio aos necessitados, bem como fazia seu antecessor que muita falta faz ao povo daqui. Dom José, ainda é tempo de aprender um pouco com a história de Dom Helder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário