segunda-feira, 2 de março de 2009

Em entrevista apresentada pelo Fantástico no último domingo, o nosso vice-presidente, Sr. José de Alencar, falou sobre todos os problemas que vem enfrentando com um câncer desde 1997. Durante a entrevista Alencar demonstrou toda sua força em passar por diversas cirurgias e por último sobreviver e se recuperar rapidamente à mais longa e mais difícil de todas elas. Foi muito bonito ver a fé e a coragem que ele teve para enfrentar cerca de 18 horas de cirurgia.
Tudo isso foi bastante admirável porém, espero sinceramente que esta experiência difícil que ele passou sirva de inspiração para que usando de suas atribuições públicas, nosso vice-presidente passe a exigir e criar novas opções e modelos para melhoria do nosso setor público de saúde.

Imaginemos quantas centenas ou milhares de pessoas com o mesmo problema do senhor Alencar tentam há anos cirurgias como a dele, quantas já morreram aguardando, quantas enfrentam um calvário muito maior que o dele, algumas vezes até com problemas mais simples que se agravam por não terem tratamento.

Gostaria muito que o mesmo visitasse algum hospital público do câncer pelo país, sem avisar antes para ter uma idéia do quanto o sofrimento num caso como o dele pode ser bem maior quando não se tem um serviço de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário